COMA, pretende ser a rede de Arte Postal (Mail Art) com maior relevância e impacto em território Português, tem como principal objectivo divulgar o movimento artístico em questão, conectando todos os Artistas Postais (Mail Artists) portugueses, tal como incentivar leigos e curiosos na criação artística, sua partilha e troca.

domingo, 1 de janeiro de 2012

SEJAM BEM VINDOS !

 COMA representa um novo colectivo artístico com base de operação em Portugal, tendo como "background" a Arte Postal.
 Uma das razões de sua criação, deve-se ao facto de o movimento da Mail Art ser ainda muito obscuro em território Luso, seus participantes e activos representam um nicho muitíssimo reduzido de intervenientes.
 COMA pretende ser um emancipador na divulgação cultural da Arte Postal entre portugueses no seu país materno, esclarecendo e aproximando artistas, curiosos e leigos, nesta antiga arte que tem suas principais origens na década de 60.
 Como colectivo, COMA tem como principais funções, para além de dar a conhecer esta expressão plástica:

1- Fomentar à prática artística independentemente da idade, formação, área, conceitos filosóficos ou religiosos e etnia de cada indivíduo.

2- Organizar eventos culturais e consequentemente exposições, tal como alicerçar projectos de ambito Nacional e Internacional.

3- Manter uma rede de contactos universal entre Mail Artists, disponibilizando suas moradas postais e espaços artísticos virtuais, caso sejam autorizados pelos mesmos.

4- Descodificar o percurso histórico e cronológico da Arte Postal em Portugal, estabelecendo assim uma base de dados para futuras consultas de membros e público em geral.

5- Conectar-se Internacionalmente com diferentes plataformas de Arte Postal existentes em outros Países, e criar parcerias culturais com as mesmas.

 Resumidamente, COMA será o elo de todos os presentes e futuros Artistas de Correio portugueses, estabelecendo um diálogo amigável, cordeal e descomplexado entre todos os "amantes" da Arte Postal.


Helder Coelho Dias (Presidente)
Eduardo Cardoso (Vice-Presidente)

!namaste!

Sem comentários: