COMA, pretende ser a rede de Arte Postal (Mail Art) com maior relevância e impacto em território Português, tem como principal objectivo divulgar o movimento artístico em questão, conectando todos os Artistas Postais (Mail Artists) portugueses, tal como incentivar leigos e curiosos na criação artística, sua partilha e troca.

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

TAKE1 - CINEMA E MAIL ART ?


" Take1 - Cinema e Mail Art ? ", é o 1º projecto de Arte Postal português proposto e divulgado pelo colectivo COMA, corresponde a uma convocatória Internacional de Arte Postal, em que a sua exposição pública, após a data de limite de entrega, será em Lisboa, num local ainda definir, aqui fica sua proposta e termos:

Convidam-se todos os Criadores, independentemente da idade, etnia, sexo, filosofia e religião,  a criarem um trabalho ORIGINAL, subordinado à seguinte idéia:


" O Cinema sendo designada como a 7ª Arte, traduz-se na técnica e na faculdade de registar e reproduzir imagens com impressão de movimento, as obras criadas designadas por  filmes,  são produzidas através do registo de imagens do mundo, com câmaras ou  utilizando técnicas de animação e efeitos visuais.
 A Arte Postal não tendo nenhum número oficial que a designe, são muitos aqueles que a adoptaram no passado e a utilizam no presente, como manifestação artística de expressão, tal como no cinema, imagens, conceitos e ou outras expressões, sejam elas visuais, tácteis, sonoras ou que explorem outros sentidos,  são elaboradas e partilhadas para um público específico. 
 Tanto o Cinema como a Arte Postal, compartilham uma certa longevidade, sendo distintos na sua forma, mas não na sua essência, pois ambas representam meios de comunicação e criatividade que o homem tem ao seu dispor. É esta ténue ligação que se propõem ser explorada nesta Convocatória Postal."

PARTICIPAÇÃO: aberto a todos os criadores do planeta Terra.

TÉCNICA: todas as técnicas são permitidas, desde que os suportes sejam possíveis de serem enviados por correio

FORMATO: dimensão máxima permitida 15x21cm (5.91x8.27in)

TERMOS: 
- Sem júri, sem selecção, sem prémios, sem retornos.
- Cada participante só pode enviar um trabalho e deverá indicar, seu nome completo, morada, nacionalidade, email e web site caso existam.
- Os  participantes devem concordar com a reprodução de seus trabalhos em catálogos ou outro material didáctico, tal como a exposição pública dos mesmos por parte dos organizadores do evento.

- Todos os trabalhos serão expostos, excluindo trabalhos racistas, xenófobos e que descriminem qualquer religião.
- ATENÇÃO! NÃO SE ACEITAM reproduções de trabalhos que tenham sido enviadas para outros projectos de Arte Postal ou para Mail Artists, todos os trabalhos devem ser únicos e ORIGINAIS, devidamente assinados pelos seus autores
- Para facilitar a publicação dos trabalhos recebidos no WebSite/blog ,agradece-se que seja enviado por e-mail uma imagem do mesmo, e com suas especificações técnicas, incluindo o envelope ou pacote de envio se este tiver alguma intervenção artística, para:
comacolectivo@gmail.com

EXPOSIÇÃO: os trabalhos serão expostos num espaço ainda a definir em Lisboa, PORTUGAL, a data de exibição está marcada para Junho de 2012, data esta que poderá ser alterada e irá estar patente ao público durante um mês.

DOCUMENTAÇÃO: Será disponibilizada no WebSite/Blog para todos os participantes e visitantes.Todos os trabalhos serão publicados nos seguintes locais:



LIMITE DE ENVIO: 31 de Agosto, 2012

Todos os trabalhos devem ser enviados pelo Sistema Normal de Correios, com SELOS e carimbo, para a seguinte morada:
“ TAKE1- CINEMA E MAIL ART ? ”
Helder Coelho Dias
Rua Felicidade Páscoa, nº 48
2100-519 Fajarda (Coruche)
PORTUGAL

Sem comentários:

Enviar um comentário